Livro de contos mostra universo feminino retratado por cantoras brasileiras

 

O universo feminino retratado por histórias inspiradas em músicas populares interpretadas por cantoras como Rosana, Joanna, Alcione, Roberta Miranda, Diana, Lilian, Kátia, e outras. Esta é a proposta do novo livro de Thiago de Góes, “Lobas, Deusas e Ninfetas”.

 

A obra é editada pelo Banco do Nordeste, no âmbito do Programa Cultura da Gente, que patrocina projetos culturais de seus funcionários.

 

“Lobas, Deusas e Ninfetas é uma espécie de versão feminina do primeiro livro do autor, Contos Bregas, lançado no ano passado pelo selo literário Jovens Escribas. “Quando percebi que quase todas as histórias dos Contos Bregas eram inspiradas em canções interpretadas por cantores, decidi começar a escrever o novo livro, desta vez inspirado somente nas músicas das cantoras”, diz Thiago. O Contos Bregas também estará à venda no lançamento do Lobas, Deusas e Ninfetas.

 

Mulheres

Ele explica que cada um dos três elementos do título do livro representa tipos de mulheres descritas nas histórias.

 

“A Loba, da canção de Alcione, é a mulher de um homem só, que faz tudo por ele, mas não perdoa jamais uma traição. É a mulher essencialmente monogâmica, mas possessiva e ciumenta. A Deusa, da canção interpretada por Rosana (O Amor e o Poder) é a mulher idealizada e, por isso mesmo, perfeita. No conto, criei uma atmosfera que mistura amor platônico e voyerismo, elementos complementares ao endeusamento da mulher. A Ninfeta, ou Rebelde, da canção de Lilian, é a menina moça que ainda não se encontrou na vida e esconde suas frustrações e inseguranças por trás de uma sensualidade cruel”.

 

Prefácio

A exemplo dos Contos Bregas, chancelado pelo cantor brega Falcão, o livro “Lobas, Deusas e Ninfetas” também foi prefaciado por uma fiel representante da música popular, a cantora Kátia, dona da voz que interpreta o sucesso Lembranças, composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

 

“A obra de Thiago de Góes tem ingredientes que fazem o leitor transportar-se rapidamente do sonho ao real, misturando fantasia e erotismo em contos leves e criativos, embalados por vozes do cenário artístico nacional, canções especialmente escolhidas como fonte de inspiração, assim como cantoras de diferentes estilos, mas que possuem algo em comum, o romantismo entoado em letras que falam de amor, abandono, prazer, saudade, tristezas e alegrias”, diz no prefácio a cantora Kátia, que participou recentemente do Programa Rei Majestade, do SBT, conquistando a Coroa de Prata.

 

Thiago de Góes é jornalista potiguar radicado em Fortaleza (CE). É funcionário do Banco do Nordeste, onde trabalha no Ambiente de Comunicação. Tem um livro publicado, Contos Bregas, lançado pelo selo literário potiguar Jovens Escribas.